domingo, 16 de dezembro de 2007

Falha em Second Life permite que usuários sejam roubados



Sim, o Second Life continua funcionando, com um bocado de gente ainda. Mas uma notícia que saiu na última sexta-feira pode dar uma senhora chacoalhada no mundo virtual. A Linden Labs, produtora do SL, afirmou em seu blog oficial que uma falha de segurança permite que os computadores de usuários sejam vasculhados em certo grau e, mais grave, o dinheiro virtual (Lindens) pode ser roubado. O motivo é uma brecha no Quicktime, programa da Apple que rouba vídeos e permite códigos maliciosos. Por enquanto, a única solução que e LL propõe é desabilitar a opção “vídeo” no menu, e só deixar passar quando a fonte for “confiável”. O lance é que a possibilidade de assistir coisas online – com cinemas e videoconferências – é das coisas mais interessantes do metaverso em termos de tecnologia. Perder isso pode ser bastante grave.

Na verdade, como o dinheiro virtual em Second Life é facilmente conversível para moeda de verdade, golpes e grandes prejuízos acontecem um bocado. Semana passada uma usuária brasileira perdeu L$ 45 mil (algo perto de R$ 320) em um banco virtual de investimento que desapareceu de um dia pro outro. Fora a quebra do Ginko Financial, maior banco virtual do metaverso, no início do ano. É bom que a Linden Labs arrume a casa, porque 2008 vai ser um ano forte para os universos virtuais concorrentes.



*http://super.abril.com.br/blogs/secondlifeblog/*

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